twitter


Pela primeira vez, desde que o programa foi criado, Caiçara finalmente conseguiu uma vaguinha pra poder participar do programa Chapeu de Palha. Embora a comunidade seja considerada Zona Urbana, Caiçara também tem uma parte dentro da Zona Rural, Com sítios e Haras. Temos a agricultura do Coentro bem vizinha da Caiçara 2, Criadouro de gado tanto na Chã de Serraria como em Caiçara 3, Criadouro de Cavalos nos Haras em Caiçara 3 e Caiçara 2. Mas é Lógico que não fomos priviégiados apenas por esses pequenos detalhes do programa que se direciona aos PSF de Zona Rural, com agricultura, pesca e o corte da cana, etc. A vantagem se deu pelo aumento das vagas para o municipio de Vitória de Santo Antão -PE.
Adoramos o treinamento de cinco dias, a boa recepção dos demais colegas e as novas amizades que fizemos. E gostariamos muito que o programa se estendesse aos demais colegas, seja PACS, seja PSF, Zona Urbana Ou Zona Rural. Pois as dificudades que temos são identicas, os problemas, então, nem se fala!
Mesmo com uma equipe de saúde dando suporte, ou sozinhos na comunidade procurando soluções, O Chapeu de Palha se enquadra na luz que pode guiar todos os Agentes Comunitários de Saúde para uma ação segura nas nossas comunidades.
Veja alguns Videos:




USF Caiçara em Ação. Tecnologia do Blogger.