twitter


             Nesta Ultima segunda-feira, dia 21 de novembro de 2011, O NASF em consujto com a Equipe de Saúde da Família de Caiçara, CTA e Ação Social, promoveram um movimento em prol da Informação e da Saúde.
              O evento aconteceu na Igreja Adventista de Loteamento Luiz Gonzaga. As ACS Jakelyne de Lima e Maria José Xavier foram de porta a porta fazer o convite as ultimas pessoas da redondeza; A colega ACS Alciana (titi) auxiliou na organização e deu uma grande mãozinha juntamente com a ACS Maria José A. Santiago à Nossa Téc. de Enfermagem Graça que fez bastante vacinas nas crianças que apareceram e que estavam em falta com a vacinação. A ACS Lizete fez distribuição de Shampoo e loção para as mães trarem as pediculoses dos filhos. Cada uma foi devidamente orientada quanto ao  uso do produto e a procura na unidade de saúde.
          O Nasf veio pronto para a educação física, mas devido o espaço, infelizmente tivemos que nos contentar com um bom alongamento. E por fim, a Ação Social veio oferecer seu tradicional corte de cabelo. Pena que não puderam chegar cedo, mas infelizmente foram os ultimos que fizeram o favor de encerrar a Ação.
       Clique na imagem, uma de cada vez, para visualizar as demais fotos da Ação.Ou se preferir visite nossa página exclusiva sobre a Ação em Loteamento Luiz Gonzaga. É só clicar no link aqui: Ação no Loteamento Luiz Gonzaga






          O Grupo de Idosos em Caiçara 3 voltou e agora deve ser pra ficar. No ultimo dia 07 de Novembro, a nossa Fisioterapeuta do Nasf, Mariana, realizou uma palestra sobre os cuidados que o Idoso deve ter em casa ( prevenção de quedas). As ACS que estavam presentes foram: Maria J. Santiágo e Lizete (fotografou o grupo).
          Pelo intusiasmo do pessoal, bem que ficaram interessados no assunto e até relataram casos de quedas acidentais em casa que poderia ter sido evitado com uma simples ação.
     Ao Fim da palestra, Mariana ainda realizou algumas atividades físicas de alongamento muscular, e equilíbrio.  Desse grupo, ninguém saiu insatisfeito!
           ***


USF Caiçara em Ação. Tecnologia do Blogger.