twitter


Muita gente costuma pegar o leite doado pelo fome zero para complementar a alimentação dos filhos,no entanto, quando o leite vence, é hora de ir para o lixo, certo?ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Se conservado leite na geladeira, mesmo um dia depois de vencido ainda pode ser consumido. o leite vem, pasteorizado, pra quem não sabe.
O leite vem pasteurizado, isso quer dizer que o leite passa por um processo usado em alimentos ou pecas automotivas para destruir microrganismos patogênicos ali existentes. A pasteurização reside basicamente no fato de se aquecer o alimento a determinada temperatura, e por determinado tempo, de forma a eliminar os microrganismos presentes no alimento. Posteriormente estes produtos são selados hermeticamente por questões de segurança, evitando assim uma nova contaminação. O avanço científico de Pasteur melhorou a qualidade de vida dos humanos permitindo que produtos como o leite pudessem ser transportados sem sofrerem decomposição.
Em miúdos, isso quer dizer que não precisa ferver o leite novamente para consumir, a menos que o interesse seja aquece-lo para tomar quentinho, o que eu não aconselho se o leite já estiver vencido.


Mas o que podemos fazer com um leite tipo C vencido?
Frapês de banana madura (pode ser prata ou de sua preferencia)
Iogurt de Goiaba madura
Qualhada com açúcar demerara (mascavo)
Qualhada sabor Iakut ( Limão e açúcar ou adoçante)
Você pode substituir o leite do bolo por leite vencido;
Pode fazer inúmeras vitaminas, é só usar a criatividade e os sabores de frutas que desejar.
Pode fazer pudins também.

VAMOS VER ALGUMA DESSAS RECEITAS?

Acesse nosso site clicando em: RECEITAS DELICIOSAS aqui ou pode acessar em nossa página principal em ACESSO RÁPIDO

USF Caiçara em Ação. Tecnologia do Blogger.