twitter


Foi realizado mais um grupo de GESTANTES nesta ultima sexta-feira dia 30 de setembro de 2011, na Unidade de Saúde da Família de Caiçara.

 O Assunto principal foi O ALEITAMENTO MATERNO E SUA IMPORTANCIA PARA O BEBÊ E A MAMÃE.
A Dr. Gabriela começou falando sobre o aleitamento materno e sua importância no desenvolvimento da face da criança, na dentição e na fala...
Uma das ACSs, Lizete,  reforçou sobre a questão das qualidades nutritivas do leite materno e a dificuldade que muitas mães enfrentam ao amamentar seu filho.

Logo em seguida, a nossa Enfermeira Fernanda falou sobre porque não se deve dar a criança para outra mãe amamentar. falou sobre as doenças que podem ser transmitidas e sobre a higiene e qualidade do leite no banco de leite.

Houve sorteio de brindes doados pela nossa acs Jakelyne Lima que infelizmente não esteve presente...mas a nossa colega acs Maria José A. Santiago fez questão de distribuir para as mães que responderam algunas perguntas curiosas sobre a palestra de aleitamento.
Por fim, veio o lanche e cada mãe ganhou uma lembrancinha da palestra patrocinada pela equipe de saúde e pelas casas SÃO MARCOS. Para quem não sabe, há duas lojas bem no meio da feira de roupas de Vitória de Santo Antão. O preço é muito em conta para quem não quer ir a Caruaru fazer compras, e o atendimento é sem igual.
AQUI DEIXAMOS UM MUUUUITO OBRIGADA PELA DOAÇÃO DAS LEMBRANCINHAS! Nossas mamães adoraram, e nós da Equipe Caiçara fizemos questão de mostrar o quanto ficamos felizes e agradecidas.

VEJA TODAS AS FOTOS COM MAIS DETALHES NA NOSSA PÁGINA DE 

0 comentários:

USF Caiçara em Ação. Tecnologia do Blogger.