twitter


Finalmente o dia chegou, a Equipe da  USF Caiçara comemorou o dia da criança nesta ultima sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 9:30 da manhã na igreja congregacional, situada a rua Alexandre Quintas, s/n, em Caiçara 3. 

A DRª. Gabriela, nossa Dentista, juntamente com sua assistente do consultório odontológico, nossa colega Elaine Cristina, prepararam uma brincadeira muito divertida relacionada aos cuidados com a higiene bucal;

As ACSs Jakelyne Lima e Maria José Xavier também contribuiram com uma brincadeira muito empolgante;

Tambem, as colegas ACSs Alciana (TITI), e Maria José A. Santiago marcaram suas precensas na organização e no controle da meninada juntamente com nossas colegas na Unidade: Patricia (Assitente Burocrático), e Edjane (Jane- Aux. serv. gerais da nossa unidade). 

E no registro do evento, Fotografando tudo, A acs Lizete e sua irmã Lisandra (comunitária colaboradora).

Em especial, não podemos deixar de AGRADECER a contribuição de todas na confecção dos brinquedos construidos com garrafas pet, e os doces doados por DULCIANE CAVALCANE (hoje trabalhando na secretaria de saúde, na sala de VACINA) e sua dignissima irmã (nome não divulgado) Mas de grande coração e generosidade. Também os doces doados pela nossa amiga Dentista Cinthia Leal que não esqueceu de nós e espero que jamais esqueça.

Estiveram presentes cerca de 84 crianças até 12 anos ( que a nossa ata conseguiu registrar até as 9:50h da manhã) sem contar os pais e outros adolescentes acima dos 12 anos que vieram acompanhando a criançada menorzinha.


Sinceramente não esperavamos por tantas crianças, pois a festa estava programada apenas para as crianças que fazem o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do SISVAN, com excessão dos irmãos dessas crinaças, que, obviamente não estavam fora da contagem programada.
Infelizmente, como todo movimento, sempre tem pontos positivos e pontos negativos, e para a nossa decepção, o ponto negativo foi a falta de educação dos jovens adolescentes  entre 11 e 14 anos mais ou menos, que compareceram e estragaram o que era para ser divertido e proveitoso para os pequenos presentes.





Esse crupo aconteceu no dia 03 de outubro de 2011, foi realizado pelas acs Lizete, Alciana e Andreza na igreja Congregacional, situada à rua Alexandre Quintas, S/N, no bairro de Caiçara 3. O assunto foi Colesterol.
Veja  a seguir, o video montado e editado pela ACS Lizete, que foi apresentado nesse grupo.

Palestra montada sobre coloesterol e arteriosclerose.
Visando a dificuldade que temos de explicar como acontece um entupimento de arteria, e uma forma mais simples e clara de falar sobre o assunto, este video foi coletado do youtube e montado de acordo com a mensagem que queriamos passar sobre o assunto em questão.


Foi realizado mais um grupo de GESTANTES nesta ultima sexta-feira dia 30 de setembro de 2011, na Unidade de Saúde da Família de Caiçara.

 O Assunto principal foi O ALEITAMENTO MATERNO E SUA IMPORTANCIA PARA O BEBÊ E A MAMÃE.
A Dr. Gabriela começou falando sobre o aleitamento materno e sua importância no desenvolvimento da face da criança, na dentição e na fala...
Uma das ACSs, Lizete,  reforçou sobre a questão das qualidades nutritivas do leite materno e a dificuldade que muitas mães enfrentam ao amamentar seu filho.

Logo em seguida, a nossa Enfermeira Fernanda falou sobre porque não se deve dar a criança para outra mãe amamentar. falou sobre as doenças que podem ser transmitidas e sobre a higiene e qualidade do leite no banco de leite.

Houve sorteio de brindes doados pela nossa acs Jakelyne Lima que infelizmente não esteve presente...mas a nossa colega acs Maria José A. Santiago fez questão de distribuir para as mães que responderam algunas perguntas curiosas sobre a palestra de aleitamento.
Por fim, veio o lanche e cada mãe ganhou uma lembrancinha da palestra patrocinada pela equipe de saúde e pelas casas SÃO MARCOS. Para quem não sabe, há duas lojas bem no meio da feira de roupas de Vitória de Santo Antão. O preço é muito em conta para quem não quer ir a Caruaru fazer compras, e o atendimento é sem igual.
AQUI DEIXAMOS UM MUUUUITO OBRIGADA PELA DOAÇÃO DAS LEMBRANCINHAS! Nossas mamães adoraram, e nós da Equipe Caiçara fizemos questão de mostrar o quanto ficamos felizes e agradecidas.

VEJA TODAS AS FOTOS COM MAIS DETALHES NA NOSSA PÁGINA DE 

USF Caiçara em Ação. Tecnologia do Blogger.